sábado, 14 de agosto de 2010

Sun Gazing ou o Alimentar-se do Sol

Clique no titulo para ler uma excelente entrevista.
Esta foi a parte que mais me sensibilizou:

Afinal, você mesmo, tal como os vegetais poderá incorporar diretamente a energia do Sol. Sem necessidade de tornar-se dependente de nenhum guru ou mestre, o Sol directamente o nutrirá e lhe dará o quanto necessita. Terá saúde física e perfeita estabilidade mental, por si mesmo. Quem depende de chefes religiosos torna-se fraco. Com o Sun Gazing recuperamos a independência perdida... “A fotossíntese não é uma prerrogativa dos vegetais. A luz solar penetra dentro da terra, a qual leva a cabo a sua própria fotossíntese. É assim como se geram o ouro, a prata, o cobre, os diamantes, as gemas (pedras) preciosas. Com o Sun Gazing fazemos a nossa própria fotossíntese. Pegamos os fótons do Sol, os quais constituem uma energia muito poderosa, um néctar que não está polarizado em positivo-negativo.

“Eu distingo claramente três fases, de três em três meses. Porque pode ser que uma pessoa queira chegar até ao final dos nove meses, e conseguir assim uma realização espiritual, ou pode ser que persiga outros objectivos.

“No final dos três primeiros meses, que correspondem a 15 minutos olhando o Sol, a pessoa consegue uma saúde mental perfeita. Isso é anterior a qualquer cura do corpo e a qualquer caminho espiritual. Depois desses três meses a pessoa se desprende das suas inseguranças, medos, depressões, ciúmes, invejas, etc. Ao conseguir isto, a mente deixa de bombardear o corpo com negatividade, e isso torna possível que nos três meses seguintes o corpo obtenha a saúde. A pessoa pode abandonar o processo depois dos três primeiros meses, se já se sentir satisfeita com isso, e seguir uma manutenção já sem prolongar mais os tempos de olhar o Sol. Ou então, uma pessoa pode decidir abandonar o processo depois dos seis meses, tendo recuperado a saúde, e continuar com a manutenção. No entanto, se a pessoa tem expectativas espirituais deverá completar os nove meses, durante os quais receberá dons especiais, como a possibilidade de deixar de comer.
O Sol tem alma e se o olhamos com respeito e com intenção, sintonizaremos com ele; ele nos cuidará e guiará. Inclusive, se você é dado à astrologia, uma vez que o Sol rege todos os planetas do sistema solar, se mantiver boas relações com o Sol, o Sol indicará a todos os planetas para que sejam favoráveis a você.”

A técnica é tão simples que se pode explicar em muito poucas linhas: olha-se o Sol numa hora segura, durante apenas dez segundos no primeiro dia, e a cada dia seguinte acrescentam-se dez segundos. Ao cabo de três meses, coincidindo com o final da primeira fase, você estará a olhar o Sol durante quinze minutos; ao fim de seis meses, coincidindo com o final da segunda fase, você estará a olhar o Sol durante meia hora; ao final de nove meses, coincidindo com o final do processo, você estará a olhar o Sol durante 45 minutos.
...Porque os especialistas nunca analisam como a intensidade do sol se altera desde o amanhecer até o anoitecer. Provou-se que o sol é suave, quando nos chegam menos raios ultravioletas, constitui um poderoso medicamento. Vivemos na sociedade do cancro/câncer. Quem evite a luz solar suave sofrerá de problemas de saúde, padecerá de insônia, etc.
Que o sol seja perigoso ou não depende da incidência dos raios ultravioleta. Se o índice é inferior a 2, não pode haver nenhum problema. A primeira hora posterior ao nascer do Sol e a hora anterior ao ocaso são horas seguras, e é quando eu recomendo a realização da prática. O Sun Gazing é inofensivo e carece de efeitos secundários adversos, contrariamente ao que acontece com a medicina alopática, onde alguns médicos dizem que todos e cada um dos medicamentos deixam algum efeito secundário.

Agora sorria. E que todos os seus mais belos sonhos se tornem realidade!:-)))

Sem comentários: