terça-feira, 8 de dezembro de 2009

USE A SUA PLACENTA, SFF!



Sou mae de 4 filhos. Nascidos em dois paises diferentes.
Como esperei 15 anos entre os dois primeiros e os ultimos tive muito tempo entretanto para aprender bastante.
Como os ultimos sao gemeos nao tive maneira de os ter na paz do meu lar, como sonhei.
Contudo no hospital calhou-me uma equipa com muita qualidade e experiente que me deixou razoavelmente em paz.
Tambem estavam curiosos depois de me ver tao calma e sem dor alguma quando me levaram para a sala de partos.
Mandei calar toda a gente na sala pois queria paz e calma.
Uma multidao de alunas de tres anos do curso de parteiras mais uma serie de colegas e professores alertados para a raridade de um parto natural de gemeos. Onde 80% dos partos simples eram por cesariana!
Nos dias seguintes foi uma romagem ao meu quarto de medicos, parteiras e professores. Os professores universitarios em Italia sao de uma arrogancia espantosa portanto irem ver o meu caso de parto natural e sem dor de gemeos era algo notavel.
Tive convites para ensinar em clinicas de preparacao ao parto, fazer conferencias, etc. Fiquei com um monte de cartoes. Porem preferi ocupar-me de tratar dos meus dois filhotes a tempo inteiro.
Mas tomei muitos apontamentos praticos. E entretanto tenho-os experimentado e falado com muitas outras mulheres acerca da experiencia delas.
Resolvi por ah disposicao de todos este exemplo de uma mulher, com nome portugues, que trabalha nos EUA desidratando e fazendo pilulas de placenta. Parece-me que ela desvaloriza certas coisas muitissimo importantes, mas ela eh ela e eu sou eu.
Esta eh apenas uma das muitas maneiras de usar e conservar a placenta e o cordao umbilical. Um bocadinho laboriosa para o meu gosto.
Mas bem melhor que pagar para congelarem o cordao umbilical, como se tornou moda. ;-/
Eu prefiro sempre os metodos mais simples, os mais naturais que existem e que estejam testados por milhares de anos de pratica.
E, obviamente, que uma mae que coma a sua propria placenta fica cheia de leite, forca e vitalidade.
Prescindindo dos metodos caros e laboriosos que nos quiserem impingir para o pos-parto ;-)))

Ja agora a titulo de exemplo o Tom Cruise afirmou, alto e bom som a quem o quis ouvir e publicar, ir comer a placenta depois do nascimento da famosissima Suri. Espero que desta vez o exemplo das celebridades seja seguido.

Sem comentários: