quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Saboes naturais- o meu presente deste ano











Este ano resolvi fazer saboes, para presente por esta epoca.

Como toda a gente me dizia que os meus saboes sao muito bons, decidi-me.
Na verdade faco-os ja ha uns anos.
Depois de cortados em aparas finas ou ralados, como se fossem cenouras, e diluidos lavam muito bem tanto a louca como os nossos cabelos.
Para dar brilho ao cabelo ou suavizar a pele basta coar bem (so para nao ficar com bocadinhos dos gomos no cabelo) o sumo de meio limao e misturar na ultima agua de passagem.
O sumo de limao puro eh um explendido desodorizante para tudo.
Assim ve-se livre dos desodorizantes toxicos do comercio.
E estas caixinhas, que me fizeram para eles, sao mesmos lindas!:-)))

4 comentários:

Anónimo disse...

éu n sou la muito dessas coisas caseiras,as vezes n dao bom resultado e depois as pessoas estragam a pele e cabelos,á dicas caseiras q realmente devem resultar mas devem ser raras e eu como n sei,n arrisco.

bj

Maria Afonso Sancho disse...

Querida Mariana

Eu ao principio fi-los para dar uso aos oleos usados, depois de os filtrar bem, mas sem dar grande valor.
pensava que iam cheirar a peixe frito e que apenas iriam servor para lavar nem sei bem o que.
Porem para meu espanto 6 meses depois comecei a usa-los e experimentei ate na cara. Entretanto sao estes os saboes que uso na casa de banho. E cheiram simplesmente a sabao.
Para meu espanto ha uns meses um casal meu amigo passou uma temporada ca em casa e antes de se ir embora aconselhou-me quis levar alguns para recordacao. Falando da qualidade extraordinaria deles. Ate os tinham usado para lavar o cabelo e que sao muito melhores que qualquer coisa que antes tinham experimentado. Ate os shampoos!
Na verdade durante a pesquisa antes de fazer os primeiros descobri as porcarias horriveis que usam para fazer sabao. (Tal como para fazer margarinas) Mas os saboes nao se comem...
Actualmente faco-os com oleos e ceras virgens; pois quase nao como fritos. E os oleos dos outros que me possam dar podem ser transgenicos.

Bj e tenha mais confianca nas coisas naturais de boa qualidade

Anónimo disse...

realmente eu nao arrisco, o medo de experimentar domina-me

bj

Anónimo disse...

Individualização altamente nesta página, textos como aqui vemos dão valor aos que analisar neste blogue .....
Dá mair quantidade de este blogue, aos teus visitantes.