quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Dos Convites, Trambolhos. Presentes para mim, o Ano Novo e o Natal

 Meus caros leitores e amigos, venho aqui pedir que nao me facam convites para o Natal pois acho uma seca terrivel toda esta epoca.
Na minha familia de origem era uma festa como outra qualquer. Sem stress algum.
Calma.
Serena.
So descobri o stress do Natal depois do meu casamento. Havia imensos objectivos para conseguir. Imensas obrigacoes. E no final de tantos exageros restavam montes de trambolhos que me tinham sido oferecidos e iam ficar a encher os armarios.
Ainda fiz umas tentativas de entrar no espirito de Natal da maioria. Porem senti-me muito mal com tanta obrigacao e consumismo.
Sempre me senti estranha a estas comemoracoes. E passei a mandar os meus filhos para a familia do pai a fim de passarem estes dias. Eles gostavam e eu queria era ter Paz e Descanso.
Acho tudo isto uma trabalheira com comportamentos disparatados, que envergonhariam Jesus se ele viesse aqui.
Portanto fiquem cientes que estou muito bem.
Como parca e ajuizadamente,como ao longo de todo o ano.
Compro tudo o que preciso quando quero.
Tenho flores no jardim e como detesto que as cortem portanto nem flores aceito como presente.
Portanto se alguem quiser mesmo assim oferecer-me algo (que adoro receber presentes e que me estraguem com mimos!;-)) sugiro joias (antigas de familia ou compradas em leilao, se novas gosto da Branca de Brito e da Maria Joao Bahia ;-) pedras preciosas, ouro, prata ou, jah agora, mesmo platina.
Quanto ao Ano Novo eh uma epoca demasiado importante ser perdida por aeroportos ou  para ser arriscada em estradas usadas por gente que desperdica a vida. Que para comemorar a data cre ser obrigada a atordoar-se com excessos de consumismo, comida, alcool e outras drogas ilegais ou legais.
Portanto agradeco muito sinceramente todas as boas intencoes que tiverem (pois eh sempre bonito tem bons sentimentos) mas deixem-me em Paz, na minha casinha, a passar estes conturbados tempos a comer parcamente o meu querido arroz integral ou o que muito bem me apetecer, ler uns livros pelos quais estou cheia de curiosidade, escrever umas coisas que me apetece e a meditar.
Todavia muito obrigada por todos estes convites. Mas nao insista, sff!
Tenho muito gosto em aceitar estar consigo em qualquer outro dia. Mais calmo.
E pode ter a certeza que jah fico muito feliz no dia 22 quando os dias comecam a ficar maiores! :-)))

Sem comentários: