quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Memorias de uma outra "minha Vida"

Este fim de semana tive um jantar em que estava presente um senhor, cuja familia conheço há muito, mas a ele era a primeira vez que eu o via.
Ora este senhor recordou-me uma conversa que eu tinha tido quando conheci dois grandes homens do nosso Portugal desde há umas boas décadas.
No baptizado do ultimo filho da Tchiqui (então Froes) sentaram-me entre o André Gonçalves Pereira e o Francisco Pinto Balsemão. Ambos homens brilhantes e conhecidíssimos. Entre outras razões por terem sido um Primeiro Ministro e o outro seu Ministro dos Negócios Estrangeiros.
Eu naquela altura passava a vida em jantares e almoços, com uma intensíssima vida socio-profissional. Trabalhava como modelo e manequim; além de como jornalista. Nesta função fazia a eleição dos Mais e Menos Elegantes portugueses.
Decidi conversar normalmente como se faz quando num jantar sentado ficamos ao lado de alguém que não conhecemos. E na verdade, apesar das nossas famas nos precederem ;-), nunca tinhamos sido apresentados.
Perguntar o nome e o que faz é sempre um bom inicio de conversa à direita e depois à esquerda.
O Francisco Pinto Balsemão respondeu-me que se chamava Chico e que era jornalista.
O André Gonçalves Pereira respondeu-me que se chamava André e era advogado.
E eu que me chamava Maria e era modelo.
Esta história, soube só há pouco, que correu célere e ainda no sábado foi recordada como uma blague de grande espírito.
Mais de 20 anos depois.
Sinto-a como se tivesse sido numa minha outra vida.
E já agora o menino que foi baptizado nesse dia é hoje um jovem e famoso actor: Francisco Froes.

Sem comentários: