quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Sobre o açucar. Leia isto pela sua saude!

Faço minhas as palavras deste senhor.
Clique aqui e vai encontrar informações preciosas como esta: O açúcar dá uma certa bobeira mental, cientificamente explicada pelo encontro da insulina com um aminoácido chamado triptofano que é rapidamente convertido no cérebro em serotonina, um tranqüilizante natural. 'Madame está nervosa? Dá água com açúcar pra ela que passa.' Ou não é? ...
...Em 1532, Martin Afonso de Souza instalou, em São Vicente, o primeiro engenho de açúcar no Brasil, movido a escravos, é claro; 'só 20 milhões de africanos dançaram nessa empreitada'.
Em 1665, a Inglaterra já importava 8 milhões de quilos por ano. Nesse mesmo ano, a peste bubônica matou 30.000 pessoas em Londres, entre pessoas que tinham acesso ao açúcar, porque no campo, entre os pobres ninguém morreu.
Será que ninguém desconfiou da relação da nova doença e o espantoso consumo de açúcar?, já que o açúcar predispõe o corpo a infecções por causa da acidez exagerada que ele provoca. Desconfiaram, mas ficaram calados, pois seria um crime de lesa-majestade insinuar que a Coroa enriquecia às custas de um vício pernicioso. E aí ficou por isso mesmo e está assim até hoje..
.
Salte fora do vicio do açucar. Ame-se e aprove-se.

Sem comentários: