quarta-feira, 19 de outubro de 2005

Minhas ricas rugas!

Há dias tomei consciencia de que nos dias de hoje chegamos ao absurdo de só os jovens terem rugas!
Na passada semana a revista Hola assustou-me. Tinha na capa uma senhora muito conhecida e muito aristocrática. Com a cara toda deformada mas sem uma ruga. Apesar das muitas décadas de experiência nesta vida.
Esta semana aparecia como sempre nas mesmas bancas a mesma revista. Contudo desta vez mostrava a nora, de 20 e tal anos. Que curiosamente tinha mais rugas que a sogra.
Abri-a e verifiquei as caras de todos os meus velhos conhecidos se tinham deformado com as últimas descobertas para disfarçar as rugas.
Lembrei-me de um amigo do mundo das modas e artes que está com a cara toda deformada e passa a vida a patrulhar a própria imagem, frente ao espelho, para encontrar mais um sítio onde tenha de-injectar-a-última-descoberta-da-ciência-para-disfarçar- as-rugas. Mas mesmo só os cremes já incham muito a cara.
Depois estes homens olham para nós e vêm a passagem do tempo que não suportam ver em si mesmos. Uma terrível seca!
Em certos meios tornou-se constante a obrigação de usar os serviços de cirurgiões plásticos. Uma verdadeira condenação. Querem-nos obrigar a cortar e deitar fora bocadinhos de nós.
O mundo da moda é do pior que há para se envelhecer em paz. Pouca gente o sabe fazer, mesmo nos outros grupos quanto mais neste. Eu vou fazerendo o meu melhor para continuar a "crescer" em paz. Quando me incomodam muito respondo arrogantemente:
-Sabes a minha especialidade nunca foi a beleza. Faço parte do 2% mais inteligente da humanidade e nunca fiz parte do 2% mais bonito da humanidade.
Pois é, agora só quem se sente jovem se permite manter as rugas.

Sem comentários: